Entrevista Mónica Ferraz
23 - jan - 13
A vocalista da banda portuguesa MESA, prepara-se para realizar mais um concerto do seu álbum a sono no Theatro Circo de Braga, no próximo dia 15 de Fevereiro. Em entrevista à BilheteiraOnline, Mónica Ferraz confessa algumas suas referências e gostos musicais " David Bowie, Chet Baker, Sia, Elis Regina, Jamiroquai e Tricky ".
Mônica Ferraz
Como descreve este concerto que vai acontecer no Theatro Circo de Braga?
MF: Descrevo antes de mais como o primeiro do ano e por esse motivo especial. Por outro lado devo dizer também que é um enorme prazer estar numa sala que é das mais interessantes do país. Vamos apresentar pela primeira vez em Braga o formato Unplugged do concerto que felizmente tem sido muito procurado um pouco por todo o país.
Onde se inspira para produzir as suas músicas?
MF: Inspiro-me nas mais pequenas e grandes coisas do dia a dia. Falo constantemente de coisas que surgem todos os dias e que resultam da observação. Seja questões de amor, questões de amizade, da pobreza, entre muitas outras coisas. É esse um dos principais inputs da minha inspiração quer nas letras quer na própria musica.
Qual é o seu gosto musical?
MF: Gosto como toda a gente de vários estilos, mas os que mais ouço e me inspiro são o Jazz, Blues, Electro e algumas coisas mais pop. Mas para mim é mais fácil falar de artistas que gosto. Pois sou fan de artistas de quase todos os estilos musicais. Destaco apenas alguns como David bowie, Chet baker, sia, Elis Regina, jamiroquai, Tricky, entre muitos outros.
É possível falarmos de um novo álbum para breve?
MF: Sim, até porque ele esta quase concluído. Alias muito brevemente teremos novidades nas rádios já do novo álbum.
Poderemos ouvi-la em algum Festival de Verão este ano?
MF: Podem certamente mas ainda é cedo para revelar. Há muitos concertos que se vão fechando mas que não temos permissão para divulgar!!!