Entrevista sobre o Mundial de Motocross Portugal MXGP
04 - abr - 18
Manobras sobre terra batida!
É já a 14 de abril que os reis das duas rodas regressam ao Crossódromo Internacional de Águeda.
MUNDIAL DE MOTOCROSS – PORTUGAL MXGP
Foi importante o regresso do Mundial de Motocross ao Crossódromo Internacional de Águeda no verão passado?
O regresso deste grande evento mundial foi de extrema importância para Portugal, uma vez que o coloca no mapa dos grandes eventos desportivos numa altura que sem F1 e MotoGP escasseiam eventos de 1ª linha à semelhança deste. Estes eventos estão estritamente ligados ao turismo, o que acaba por ter um grande impacto económico na região através da visibilidade internacional, no sector hoteleiro e na restauração.
O que é que a cidade tem para oferecer aos visitantes?
Para além da rica oferta gastronómica, em que sobressaem o Leitão da Bairrada e o Pastel de Águeda, a cidade está cada vez mais bonita. Localizada entre mar e montanha, convida a desfrutar da paisagem mas também, por exemplo, a praticar desportos outdoor.
Desde 1985 (quando se realizou em Portugal o primeiro Mundial de Motocross) até hoje, o que é que mudou neste desporto?
Evoluiu muito e os padrões de qualidade estão a níveis nunca vistos. Pilotos, motos e equipas evoluíram muito, com motorhomes à imagem da F1 ou do MotoGP. As condições das pistas foram melhoradas, bem como a comodidade do recinto. Queremos que este seja um evento de família, com insufláveis para os mais novos, mas também uma festa entre amigos.
Tiago Silva
Membro Águeda Action Club – ACTIB
Dinamização e Desenvolvimento